domingo

MINHA MISSÃO

Sempre quis ter uma vida boa, uma boa casa, boa comida, muito conforto, muitas viagens, muitos passeios, não precisar me preocupar com dinheiro para pagar as contas, poder comprar o que quisesse...

Quem não quer isso?

Na  verdade, sabia que para ter essas coisas, precisaria ganhar dinheiro, mas o "ganhar dinheiro", inconscientemente, não combinava com minha forma de ser.

Como eu poderia ganhar dinheiro passando por cima dos outros, ou deixando pessoas de lado, e princialmente, deixando de viver e fazer as coisas que realmente me realizam e me fazem feliz,  apenas trabalhar, ganhar e acumular dinheiro.

Isso realmente não combina comigo.

Sempre gostei de ajudar os outros, me sentir útil de alguma maneira, compartilhar com os interessados meus aprendizados, contribuir para melhorar a vida dos outros, me relacionar com as pessoas, ensinar e aprender com elas.

Hoje, percebo que vim a esta vida, para aprender, evoluir como ser humano e compartilhar meus aprendizados, para contribuir com a evolução dos outros também.

Saber que de alguma maneira eu consegui isso, é o que realmente me realiza.

Mas antes de chegar a essa conclusão, caminhei muito, muitas vezes andando em círculos, sem objetivo definido, sem clareza, sem rumo....

Como chegar a algum lugar, sem saber onde se quer ir??

Isso é tão óbvio, mas muitas vezes, esquecemos desse óbvio, e apenas deixamos a vida nos levar, vivendo para cumprir nossas obrigações, sem saber o que queremos realmente, e o que nos causa a verdadeira realização.

Muitas vezes, buscamos coisas que não são importantes para nós, apenas porque temos que ser melhores ou termos mais que os outros.

Todos precisamos de dinheiro para sobreviver, para poder fazer as coisas que desejamos, para viver.
E eu também preciso, claro.

Tenho filhas para criar, dar uma boa educação, e também tenho direito a usufruir das coisas boas que o dinheiro pode comprar.

Ganhar dinheiro, é uma necessidade na vida atual.

Entretanto, o ganhar dinheiro vai pagar as contas, mas não nos fará cumprir nossa missão de vida, que nos trará a verdadeira realização.

Na minha busca pela minha essência, percebi, tinha muita facilidade para fazer e aprender artesanato, e princialmente paciência para ensinar as pessoas, que era o que eu fazia melhor.

Montei meu site de cursos, com o objetivo de divulgar os cursos presenciais que ofereço, e também, para vender os cursos à distância, para as pessoas que não tem a mesma oportunidade de aprender, que as que moram nos grandes centros.

Também, criei meus blogs, com a intenção de arquivar e compartilhar meus trabalhos e acervo de artesanato que sempre colecionei.

E foi então, plantada a minha sementinha.

Comecei a receber muitos comentários, e-mails,  etc, de pessoas que me agradecem por eu ter ensinado alguma coisa para elas, ou informando que as publicações dos blogs e/ou os cursos à distância tem ajudado de alguma maneira, quer ocupando a mente, quer tendo uma renda extra, quer recuperando a auto-estima, etc...

E de repente, eu me dei conta, que o meu trabalho, é muito mais que um meio de ganhar meu dinheiro, meu trabalho, é minha missão de vida!










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe suas dúvidas, sugestões e comentários que vou adorar responder.
Gratidão!