sábado

ENCORDOAMENTO DE PÉROLAS

Fazer encordoamento de pérolas, além de valorizar a peça e deixá-la com melhor caimento, evita que caso o colar arrebente, as pérolas não se espalhem, pois estão presas entre os nós.
Isso era muito usado na joalheria, para evitar que o prejuízo fosse grande, em se tratando de pérolas verdadeiras e raras.
Mas é indiscutível que o colar com nós entre as pérolas é muito mais requintado, independente do valor da pérola.
Para fazer esses nós, é necessário desenvolver habilidade de dar os nós, e ajustá-los nas pérolas, para que não sobre espaço entre elas.
É preciso atenção ao elaborar esse trabalho, pois um descuido, pode comprometer o acabamento do colar.
Mas aprendendo a técnica e desenvolvendo as habilidades necessárias para fazer o encordoamento com precisão, torna-se fácil e rápido executar esse trabalho.
Existe uma técnica específica para montar e fazer o acabamento de joalheria de colares de pérolas.
Técnica essa que pode também ser usada em outras pedras,desde que o furo seja pequeno para que o nó fique travado e não entre dentro do furo.
Para quem quiser aprender a técnica, disponibilizo oficinas presenciais, que são dadas em uma aula  de aproximadamente 3 horas, onde você irá aprender a montar e finalizar um colar, como se fosse uma joia.
Para mais informações, clique na imagem, que você será direcionada para a página do curso, onde encontrará todas as informações.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe suas dúvidas, sugestões e comentários que vou adorar responder.
Gratidão!