quarta-feira

11 LIÇÕES QUE APRENDI COM A FUNDAÇÃO ACL

Há algum tempo tive a feliz oportunidade de conhecer a FUNDAÇÃO ACL*:

Desde que comecei a frequentar os cursos oferecidos por eles, comecei a ver a vida de outra maneira, meus horizontes se expandiram e eu tenho me tornado uma pessoa bem melhor.

Me sinto privilegiada por ter tido essa oportunidade, então vou oferecer a vocês também a mesma oportunidade que tive.

Espero que possam aproveitá-la e fazer bom uso dela como eu fiz.

Apenas para constar, compartilho as 11 coisas mais importantes que aprendi com a FUNDAÇÃO ACL*:

1- não sou e não preciso ser perfeita. Ser eu mesma já basta. Os erros cometidos servem e devem ser usados como aprendizado. Não há problema em errar, por isso não precisamos nos justificar ou culpar outras pessoas por eles. 
2- respeitar minhas limitações e a dos outros. Com isso me tornei menos ansiosa e minha comunicação com os outros melhorou muito, já que as pessoas se sentem respeitadas por isso.
3- a confiar mais em mim, fazer valer meus direitos, ir atrás do que é importante para mim, enfim, tomar posse de minha vida.
4- me conhecer melhor, adequar minhas necessidades com a do meu ambiente de forma equilibrada, para que todas as partes envolvidas tenham seu espaço sem invadir a do outro.
5- a não levar para o lado pessoal o que dizem a meu respeito. Os comentários são apenas uma opinião do interlocutor, não uma verdade absoluta, que eu deveria assinar embaixo.
6- a agir focando sempre nos meus objetivos, em todos os planos, não apenas reagir a um estímulo recebido do ambiente.
7- focar sempre nas coisas boas que acontecem a todo momento, usufruindo ao máximo do tempo presente, com seus cheiros, sons, gostos, imagens e aproveitando as oportunidades únicas que aparecem a todo momento.
8- que minha riqueza não está baseada no quanto eu tenho, mas sim no que eu sou e o quanto eu tenho para dar.
9- que cada um dá o que tem, então aprendi a receber e valorizar o que me dão, da forma como me dão. 
10- a pessoa que agride, por alguma motivo está se sentindo ameaçada. É só acalmar essa sensação que a agressividade deixará de existir.
11- se eu desejo alguma coisa, basta dizer claramente o que eu quero e/ou agir em sintonia com esse desejo para sua realização. A chance de eu conseguir é muito maior, do que se eu ficasse esperando que os outros adivinhassem meus desejos ou que um milagre acontecesse
Resumindo: hoje sou menos ansiosa, mais focada, mais tolerante, mais feliz e realizada. Com isso, consegui também melhorar a vida das pessoas que estão a minha volta fazendo com que elas também fiquem menos ansiosas, mais focadas, mais tolerantes, mais felizes e realizadas.

A Fundação ACL, que tem entre suas principais iniciativas o Projeto Escola Vida, é uma instituição sem fins lucrativos cujo objetivo é formar líderes que venham a exercer de fato uma ação transformadora na sociedade. Para isso, é necessário que cada indivíduo se liberte de todos os entraves emocionais que o impedem de se realizar plenamente. A exclusiva Técnica ACL possibilita ao indivíduo adquirir o autoconhecimento necessário para se autorealizar, comunicar-se com eficiência e assumir uma autêntica liderança em seu ambiente familiar, profissional ou social.

"A grande riqueza que há sobre a face da Terra é a compreensão. Através do treinamento ACL adquire-se melhor compreensão. Consequentemente, uma comunicação mais adequada em todos os planos." 
Anna R. Nabergoi
Para mais informações sobre a FUNDAÇÃO ACL E PROJETO ESCOLA VIDA, visite o site: www.acl.org.br
Foto: Cursos Regulares da Fundação ACL. 
Início de novas turmas nos dias 5 e 6 de agosto. 
Faça já sua inscrição, vagas limitadas: http://goo.gl/42KGa


2 comentários:

Deixe suas dúvidas, sugestões e comentários que vou adorar responder.
Gratidão!